26 de junho de 2008

Os 10 mandamentos de 1 blog


Recebi este miminho da Ana, a quem agradeço e repasso às seguintes meninas:
Magsan
Coisas da Sandra
Meus Netos Minha Fortuna
EstiloKomCor

=0)

24 de junho de 2008

A Lenda do Galo de Barcelos



Ao cruzeiro seiscentista que faz parte do espólio do Museu Arqueológico da cidade, anda associada a curiosa lenda do galo. Segundo ela, os habitantes do burgo andavam alarmados com um crime e, mais ainda, por não se ter descoberto o criminoso que o cometera.


Certo dia, apareceu um galego que se tornou suspeito. As autoridades resolveram prendê-lo e, apesar dos seus juramentos de inocência, ninguém o acreditou. Ninguém julgava crível que o galego se dirigisse a S. Tiago de Compostela em cumprimento duma promessa; que fosse fervoroso devoto do santo que em Compostela se venerava, assim como de São Paulo e de Nossa Senhora. Por isso, foi condenado à forca.

Antes de ser enforcado, pediu que o levassem à presença do juiz que o condenara. Concedida a autorização, levaram-no à residência do magistrado, que nesse momento se banqueteava com alguns amigos. O galego voltou a afirmar a sua inocência e, perante a incredulidade dos presentes, apontou para um galo assado que estava sobre a mesa eexclamou:

- É tão certo eu estar inocente, como certo é esse galo cantar três vezes quando me enforcarem.

Risos e comentários não se fizeram esperar, mas pelo sim e pelo não, ninguém tocou no galo. O que parecia impossível, tornou-se, porém, realidade! Quando o peregrino estava a ser enforcado, o galo assado ergueu-se na mesa e cantou três vezes. Já ninguém duvidava das afirmações de inocência do condenado. O juiz corre à forca e com espanto vê o pobre homem de corda ao pescoço, mas o nó lasso, impedindo o estrangulamento. Imediatamente solto, foi mandado em paz. Passados anos, voltou a Barcelos e fez erguer o monumento em louvor à Virgem e a São Tiago.

19 de junho de 2008

Obrigada

Cheguei as 1000 visitas!!
Obrigada a todas que visitam o meu blog, pelos comentários, pelos incentivos, pelas paravras de carinho e conforto!

Obrigada do fundo do coração=)

16 de junho de 2008

Mais imans


Aqui estão mais uns imans acabadinhos de chegar para aumentar a minha colecção...
* Dubai (palmeiras)
* Marrocos (sapato)
* Algarve (boneca de bikini)
* Maria Cotovia
* Joaninha (compra feita a Jupih)
Obrigada a todos por me ajudarem a tornar mais rica a minha colecção de imans, em especial à Carla, ao Ju, à Maria João que me ofereceram os ultimos imans que recebi).

12 de junho de 2008

Mealheiro - Moranguita


2 de junho de 2008

Elefante da sorte


Esta caixa foi a madrinha que me ensinou a fazer, pois eu cobicei tanto a caixa dela que acabou por me dar uma "aula" com direito a jantar e tudo! hehe
Oferecia a Tá pelo seu aniversário...espero que tenhas gostado =0)