15 de outubro de 2008

O Soneca


No Domingo encontrei este príncipe dourado de olhos azuis, era uma bolita de pelo a miar à espera que alguém fosse em seu auxilio (pois estava numa vala), e lá fui eu a procura por entre arbustos donde vinha aquele miar que afligia o coração só de ouvir!

Não tive coragem de o abandonar, perante o mal que lhe fizeram ao jogar à vala, e por isso este lindo menino está aos meus cuidados, como diz a veterinária "está gordito" ups, acho que estou a dar-lhe goluseimas a mais..=P


Tem sido uma aventura ensinar-lhe onde fazer as necessidades, onde está a comida, que não se mete as patas dentro do recipiente para comer, onde é a camita (porque sua excelência dorme em cima da mesa ou almofada), que não se precisa de esconder de nós porque não lhe fazemos mal (quando fica com medo esconde-se logo atrás de algum móvel ou sofá, mas o esconderijo preferido dele é debaixo da cama), ou seja, ensinar a um bebé o que está certo e errado.







Como qualquer animal o Soneca não aprende logo à primeira, e por isso de vez em quando lá andava eu a limpar um xixizito (também mais vale xixi que outra coisa..eehehhe) mas tanto insistimos que eles lá aprendeu a onde era a sua casa de banho.


Tive que improvisar com a cama e aninhei-o dentro de uma das minhas caixas para guardar o madeiras, e ele todo contente passava horas a tentar sair da caixa...até que conseguiu!










A partir dai foi só ver as traquinices inofensivas dele, as suas brincadeiras com qualquer objecto, ele até já tem um brinquedo favorito...uma pena de jogar badminton!


Ontem foi a sua primeira ida à veterinária onde tivemos uma grande surpresa...é que não era uma gatita como pensávamos mas sim um gato! (a Dr.ª já me ensinou a fazer a distinção, é só uma questão de distância). Até ficámos parvos...

Seguimos para a sala de observações, onde foi comunicado que está tudo bem e que só se iria proceder à desparatização por dentro (com um comprimido) e por fora com spray, o que por si só já deu um grande trabalhão, mas agora já está limpito!
Só tem um contra...a veterinária disse que o Soneca tem que comer menos, pois com 2 meses pesa 9000 gramas..ui!


Mas perante este mar de rosas (cor das almofadas dele) existe uma coisa um pouco triste, é que eu não posso ficar com ele e estou à procura de alguém, desde que o trate bem e lhe de mimos, que o adopte, ele é super meigo, gosta de brincar e de aprender.

Hoje estou a morrer de saudades dele, pois quando sair do trabalho não vou logo para perto dele, tenho um jantar de família e por isso ainda vou demorar mais...estou triste!

6 comentários:

Serões da Inês disse...

Que coisa mais linda Joana. Que pena não puderes ficar com ele. Tem uma carinha linda.
Beijoquinhas
Inês

Sandra Caetano disse...

Olá Joana,

Que pena não poderes ficar co ele..é tão LINDO!!! Eu adoro gatos mas já tenho duas que também encontrei na rua, senão até ficava com ele!!!
Espero que lhe encontres uma nova dona que lhê dê muitos miminhos!!!


Bjs
Sandra

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Oh minha doce Joaninha, minha querida netinha!

Eu consigo sentir aqui, mesmo longe a tua tristeza, minha querida!
Vais ver que vais conseguir quem o adopte e trate bem!
Ele merece e tu...muito mais, pois és muito querida!


Ah, obrigadinha por defenderes a vóvó das outras meninas do infantário...já lhes vou dizer, para elas terem medo e não se meterem comigo!...
Beijinhos com muito carinho. minha querida
Vóvó Cassilda

Unknown disse...

Olá Joana,
Fizeste o que qualquer pessoa com o coração no lugar teria feito e digo-te o Soneca é lindo, lindo e acho que não vais conseguir separar-te dele, até porque, como tu própria dizes, hoje, já estás com saudades dele e da maneira que o estás a mimar e a ensinar, já o adoptaste como se de um filhote se tratasse!!
Beijinhos para ti e fica bem,
Lia.

Cláudia disse...

olá Joanita ...
tens um miminho no meu blog ...
Beijocas grandes para ti e para o soneca
Claudia

Maria disse...

Que fofo! Tenho várias gatas, todas recolhidas em circunstâncias semelhantes, mas elas souberam, desde o primeiro momento, onde fazer as necessidades e tudo o resto :). Muito boa sorte para ele! Ah, obrigada pelo prémio/desafio, logo que possa meto-o no meu blog! Bjinhos