4 de outubro de 2008

Vou gostar de ti...Eternamente

Nem todos os dias são dias de rir e brincar, também existem dias que são mais marcantes para nós, e hoje para mim é um dia desses, um dia em que tudo pode ser cor-de-rosa que para mim não deixa de ser cinzento.


É sempre triste perdemos quem gostamos, principalmente pessoas especiais como tu...Tu ensinaste-me a ver-te de outra maneira, a pesar sobre ti de outra maneira, ensinaste-me a não ser complexada e estúpida (sim, porque é isso que eu chamo ás pessoas que vos ignoram e mal tratam) fizeste com que eu te visse como uma pessoa normal, porque tu eras normal (deficientes são aqueles que vos recriminam por serem diferentes).
Todos os dias me lembro de ti, e quantos dias já não te dei como exemplo a amigas e amigos que pensam que tudo é mau e que não existem coisas boas na vida....tu lutaste sempre e a ti te devo saber pedir algo emprestado (pois, porque eu não me esqueço que foste tu que me ensinas-te a pedir os brinquedos emprestados), ensinaste-me tanto que não me canso de dizer aos 4 cantos do mundo que tu és o meu HERÓI!
És o meu herói e o meu primo preferido e a ti te dedico este post e os sentimentos que tenho por ti nunca irão mudar nem desaparecer, pois foste, és e serás para sempre o meu Paulinho.



Obrigada a minha amiga Helena Varandas....sei que tentas fugir destes trabalhos, e por isso o meu muito obrigada por teres elaborado um lindo coração.

A todas as pessoas só peço que tratem as pessoas diferentes como se fossem iguais, não descriminem quem é diferente, pois por vezes essas pessoas além de serem mais "normais" que nós, ensinam-nos coisas maravilhosas, que nós com a nossa normalidade não temos inteligência emocional e afectiva para ensinarmos.
"As cores da tua vida estão sempre presentes em nós"

11 comentários:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Joaninha
Claro que me comovi ao ler este teu texto cheio de emoção e carinho por uma pessoa que nunca foi nem será diferente...pois quer queiramos, quer não...somos todos iguais!

Aqui está uma linda homenagem a um pessoa, igual, a todos nós, e que tu tanto amas e amarás!

Não posso deixar este teu cantinho sem te expressar toda a minha solidariedade e compreensão com este momento menos bom para ti.
Ele está a ver-te e tens mais uma estrelinha brilhante a guiar-te na tua vida!
Beijinhos com muito carinho e ternura
Vóvó Cassilda

Unknown disse...

Olá Joana,
Até estou emocionada e de lágrima nos olhos, sinceramente!!
Que homenagem linda ao teu primo, não só através do texto, como pelo adorno elaborado pela Helena que está de uma delicadeza e beleza fantásticas. Se existir mesmo vida para além da morte, ele estará concerteza, muito, mas muito orgulhoso de ti!!!
Sabes que mais? Anormais somos "nós", os pretensiosos "normais" que se julgam superiores e não passam de perfeitos idiotas e deslumbrados.
Obrigada a ti por este "Post", pois é mesmo muito tocante e faz pensar um bocadinho...
Beijinhos e resto de bom fim de semana para ti,
Lia.

Sandra Caetano disse...

Olá Joana,

Apesar de nada do que disser altere o momento menos agradavel que estás a passar ..lembra-te de que o teu Heroi não iria querer ver-te triste mas sim sempre a sorrir!!

Beijinho grande

Sandra

arcadesonhos40 disse...

Olá Joana
Fiquei muito emocionada ao ler a tua homenagem.
Mas sabes infelizmente a vida é assim,eu tambem já perdi pessoas de quem gosto muito.
A vida é ingrata é preciso coragem para a viver.
Beijinhos e coragem.

São disse...

Joana, linda homenagem ao teu primo. Coragem amiga o teu herói não gosta de te ver triste.
Um grande beijo.

São

Ana Dias Vaz disse...

Olá Joana...linda homenagem ao teu primo,fiquei de lagriminha no canto do olho!
Mas tenta levar a tua vida em frente e pensar que lá bem no alto uma estrelinha cintilante, olhará por ti e guiará os teus passos!
Força!!!
Boa Semana...dentro do possivel
Ana Dias

Helena Varandas disse...

Joana, só quem tem por perto pessoas "lindas e, PURAS" como o teu primo Paulo, sabe dar o VALOR que tu lhe dás!
Não são de todo diferentes e, sim herois, lutadores e, vencedores!
APRENDE-SE muito e, essencialmente valorizamos MUITO MAIS todos os BONS e, ALEGRES momentos passados na sua companhia!
Eu também acredito que ele seja o teu guia e, estrelinha da sorte!
E EU é que tenho de te AGRADECER por me teres pedido este trabalho! Tu sabes que eu só fiquei a saber depois mas, o Paulo sabe que eu elaborei este coração com o carinho e, a ternura com que tu me pedis-te!
Um beijinho e, obrigado por nos fazeres PENSAR e, REFLETIR...
Helena

Rute Granja disse...

Olá Joana,lindo o que escreves-te sobre o teu primo,apartir de agora terá um anjo da guarda a olhar sempre por ti...
Obrigado pelo teu comentário no meu blog,e serás sempre bem vinda.
Beijinho

Ana Paula Rebelo disse...

Querida Joanina,

O que tenho para te dizer é que tenho muito orgulho em te conhecer! És linda e é lindo este teu sentimento e este teu propósito de fazeres reflectir sobre esta tão manifesta indiferença aos que não são totalmente iguais! Estou 100% solidária contigo!
Um beijo Grande
Paula

paula vicente artfactu disse...

Todos diferentes, todos iguais. Deixaste-me, e pelos vistos, últimamente é uma constante...a chorar ...vou ali e volto já. Mas és linda, e o teu Herói vai sempre por aí...

Maria disse...

Não sei qual era a "diferença" do teu primo, mas sei que não é preciso ser-se muito diferente para ser-se alvo de preconceitos. Bastam uns kilinhos a mais, por exemplo! E de facto... é triste tanta discriminação :(. Bjinhos